quinta-feira, 11 de abril de 2013

Qual caminho seguir?


      Quanta gente por aí dizendo "Evangélico acha que só eles estão certos, Deus é um só pra todo mundo" "Acho que não vou ser crente nunca! Nasci católico e vou morrer católico" ou "Não tem porque eu ir para igreja, já sou uma pessoa boa... Não fumo, não bebo, não roubo" Por favor querido(a), tire isso da sua mente de uma vez por todas, não seja ignorante a esse ponto. É EVIDENTE que Deus quer que você sirva a Ele e tenha uma vida íntegra. Na bíblia diz claramente que é da vontade do Pai que TODAS as pessoas sejam salvas e vivam em santidade, mas tudo depende unicamente de você, nem seu pai, nem seu vizinho, nem sua melhor amiga, nem seu professor... Ninguém pode te obrigar a ir para o céu, nem mesmo o próprio Deus. Você é responsável por sua vida, é livre para fazer o que quiser.
      O Senhor nos deu o "tal" do livre-arbítrio e por isso fazemos o que achamos que devemos fazer, estando certo ou errado. Podemos optar pelo caminho do amor ou ódio, da tristeza ou alegria, da vida ou morte, da salvação ou condenação, a gente é quem escolhe! 
      Desde antes de nascermos Deus já escreveu nossa história e traçou o nosso caminho, estamos pré-destinados a atravessar a porta que nos leva a vida eterna, mas nem todos concordam com a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para sua vida e acabam se desviando da trajetória estabelecida por Ele e querem conduzir seus próprios passos, preferem trilhar a estrada "das emoções e dos prazeres". 
      Enquanto você ainda estiver vivo terá chance de voltar para a caminhada da salvação. Só não se desvie muito porque satanás fica à espreita daqueles que andam por caminhos tortuosos e às vezes Deus acaba permitindo que o diabo ceife sua vida, não porque Ele seja ruim, mas porque você quis assim.
      Aí vem a questão: já que a salvação é da vontade de Deus para TODO mundo, por que existe inferno e muitas pessoas acabam na perdição? Bom, Mateus 7:13-14 responde claramente essa pergunta "Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem."  
      O que você tem encontrado na porta larga? Contenda? Inveja? Idolatria? Egoísmo? Frustração? Miséria? Bebedeira? Prostituição? Drogas? Tristeza? Injustiça? Vingança? Falsidade? Solidão? Tem certeza que essas coisas valem a pena? Você é realmente feliz com isso? Eu acho que não. A porta estreita pode não ser tão atraente como a porta do mundo, mas lhe garanto que é muito recompensadora. VIVA DE VERDADE... SIRVA A CRISTO! 
        Há festa no céu quando um pecador se arrepende, chegou a sua hora de viver os planos que Jesus tem para sua vida. Seja abraçado pela misericórdia do Senhor e experimente a comunhão indizível da sua igreja aqui na terra.





0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! O que acha de ler outro artigo?

Imagens de tema por latex. Tecnologia do Blogger.

© Sempre sonharei, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena